sexta-feira, abril 28, 2006

JUB's 2001


No ano de 2001, São Paulo sediaria os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's).

Nós, aqui do Nordeste - especificamente de Pernambuco - desejávamos participar daquela competição para adquirir mais experiência. A dificuldade era a de sempre: muitos interessados e promessas, mas poucas confirmações.

Não tínhamos sequer um time completo (titulares + reservas). Resolvemos, então, juntar atletas do então Clube Português do Recife e da Associação Atlética Santa Maria. Apesar dos custos da viagem e das dificuldades, conseguimos viajar ainda que com um time incompleto. Nove (09) atletas, dos quais dois (o2) eram goleiros.

As rivalidades foram deixadas para trás e formamos um só grupo, bastante coeso e unido. Alguns já tinham participado de outras competições no sul do país enquanto que outros estavam passando pela primeira experiência.

Os jogos eram disputados numa piscina coberta, situada num parque municipal no bairro da Barra Funda, São Paulo (SP). Fora do ginásio, era bastante frio e, lá dentro, o cheiro de cloro era bastante ativo. Nossos olhos saíam lacrimejando da piscina, todos procurando colírio ou soro fisiológico. O esforço era válido, tudo pelo Pólo Aquático. Não conseguímos uma boa classificação, mas a experiência foi ótima. Sem falar nos bons momentos compartilhados e as amizades fortalecidas.

Fica a imagem, registrando para a eternidade os atletas que participaram daqueles JUB's representando o estado de Pernambuco. Destaque aqui para a presença de Wellington, então técnico do Clube Português do Recife e que nos assistiu naquela viagem. Atualmente mora em Brasília mas ainda mantém vínculos e amizades com o Pólo Aquático pernambucano, deixando saudades.

Vamos à apresentação dos atletas. Da esquerda para a direita, em pé: Cutarelli, José Roberto (Beto), Eduardo Valadares (Gabilau), Léo (Maga), Fred Preuss, Nivaldinho (minhoca) e Wellington. Da esquerda para a direita, agachados: Carlinhos, João Marcelo (Cabeça) e Thiago (Mulatinho).

1 Comments:

Blogger Hélcio Brasileiro said...

Legal Fred. Esse tipo de situação é que dá magia ao esporte. Parabéns pelo post.

3:56 PM  

Postar um comentário

<< Home